História

O Centro Social Paroquial do Campo Grande é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que se integra na Pastoral Socio-Caritativa da Igreja fundada a 18 de março de 1988.

Organização

Somos uma Instituição Privada de Solidariedade Social que nasceu em 1996 após longos anos de trabalho na comunidade.

Conhecemos o nosso território e as pessoas que nele habitam.

Trabalhamos em parceria com as forças vivas locais para encontrar respostas sociais adequadas a cada situação e, num espírito colaborativo com os residentes e as empresas de Alvalade, bem como da comunidade voluntária que nos apoia.

Mantemo-nos atentos aos sinais dos tempos e às consequências das mudanças na estrutura social. Tentamos ser inovadores no serviço aos que nos procuram e suas famílias, com opção preferencial pelos mais fragilizados e pelos mais pobres.

Relatório & Contas e Relatório de Atividades

Princípios & Valores

Temos uma missão de solidariedade e fraternidade. Ajudamos o ser humano a SER, em respeito e dignidade.

Promovemos o desenvolvimento integral da Pessoa, num espírito de comunidade, garantido a sua dignidade e fomentando o Bem Comum, sempre numa opção preferencial pelos mais pobres.

Desenvolvemos acções sociais guiadas pelos valores Cristãos: Caridade, Equidade, Fraternidade, Justiça, Liberdade, Verdade. Concretização e Divulgação da Doutrina Social da Igreja, levando à criação de uma “Comunidade viva de pessoas Felizes”.

Estatutos

(…) O Centro Social Paroquial do Campo Grande, doravante também designado abreviadamente por Centro, e uma pessoa jurídica canónica de natureza publica, sujeita em Direito Canónico de obrigações e de direitos consentâneo com a índole de instituto da lgreja Católica, para desempenhar o múnus indicado nos presentes Estatutos, em ordem ao bem publico eclesial, erecta canonicamente por decreto do Ordinário da Diocese de 5 de Fevereiro de 1987 com Estatutos aprovados por esta autoridade eclesiástica. (…)  ler +