NOTÍCIAS

29-04-2019

Campanha Carrinha Nova… Estamos mesmo a precisar…

Quer Ajudar?

Uma das nossas missões é apoiar e cuidar dos seniores da nossa comunidade, em especial dos que vivem na solidão, sem nada para fazer e sem ninguém com quem conversar.

É no nosso centro, uma casa que a todos acolhe, que recebemos os nossos seniores, desenvolvemos atividades, passeios e proporcionamos momentos de alegria, amizade e conforto.

Para isso, disponibilizamos em segurança, um transporte diário.
E para o continuar a fazer, precisamos da sua colaboração!

 Participe nesta campanha!

A sua contribuição é fundamental.

Para receber o seu recibo de donativo, envie-nos o comprovativo de donativo, juntamente com este formulário preenchido para contabilidade@cspcg.pt

 Obrigado!

 

 

25-11-2016

Lançamento do Projeto BIP-ZIP Murtas em Rede, por um bairro melhor!

No dia 25 de novembro realizou-se o lançamento do Projeto BIP-ZIP Murtas em Rede, por um Bairro Melhor!
Foi um momento de festa e alegria que marcou o arranque deste projeto que pretende, através do trabalho em REDE, entre a entidade promotora, Centro Social Paroquial do Campo Grande e as instituições parceiras,
Junta de Freguesia de Alvalade,
Grupo de Moradores do Bairro das Murtas,
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa,
Fundação São João de Deus,
Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa,
Agrupamento de Escolas Rainha Dona Leonor,
Banco do Bebé,
Universidade Católica de Lisboa,
Colorfoto e Gebalis,
no bairro das Murtas, ajudar a construir um bairro melhor, fomentar uma cidadania ativa e valorizar a identidade e a diversidade cultural dos moradores.
O evento culminou com a atuação de dois formadores dos Clubes de Bairro, Cláudia Pargana do Clube de Sevilhanas e Xavier Llonch do Clube Violas no Bairro, aos quais se juntaram alguns moradores, para, todos juntos, dançar.
Agradecemos a presença e a colaboração de toda a REDE.

 

img_2534

img_2540

img_2541

21-10-2016

Que Espetáculo de Miúda!

Esteve no Centro Social Paroquial do Campo Grande na passada, quarta-feira a Ana Sofia Canhoto Silva, uma menina de 8 anos, que anda na catequese da paróquia do Campo Grande que veio fazer uma doação de alimentos para a despensa solidária do Centro Social Paroquial.

Estivemos à conversa com a Ana.

Ana como conseguiste angariar tantos alimentos?

Fiz anos há pouco tempo e quando convidei os seus amigos para a festa de aniversário, pedi-lhes que em vez de comprar presentes, comprassem alimentos, para podermos doar às pessoas que mais precisam e passam dificuldades.

Ana, como nasceu esta ideia?

Tive a ideia sozinha. Um dia estava a pensar que tinha e tenho tanta coisa, e há tantas pessoas que têm tão pouco. E porque eu às vezes não sou boa e quero ser melhor pessoa e por isso é que tive esta ideia.

Porque é que achas que decidiste fazer esta boa ação?

Ao início estava muito nervosa com a ideia, não sabia como é que os meus amigos iam reagir e se iam aderir. Quando todos os meus amigos aderiam a esta ideia, apercebi-me que estava muito alegre e feliz por poder ajudar as pessoas.

O que disseram os teus amigos Ana?

Os meus amigos disseram que era uma boa ideia e até já tenho algumas amigas que vão repetir esta ideia nas suas festas de anos.

Porque é que escolheste o Centro Social Paroquial do Campo Grande, como instituição, para fazer a entregar?

Venho à missa e à catequese aqui, nesta paróquia, e gosto muito das pessoas daqui, são simpáticas, fazem-me sentir bem e gosto muito do que o Pe. Vítor diz nas missas. Confio que aqui, vocês ajudam as pessoas que mais precisam.

A Ana e a sua mãe, acompanhadas da nossa assistente social Susana Cipriano, foram conhecer o espaço da despensa solidária, e a Ana fez a entrega dos alimentos.

A cada explicação que recebia do seu funcionamento, a Ana, manifestava o seu interesse e alegria por fazer parte desta cadeia de ajuda e transformação da vida das pessoas. Não se ficando por aqui pediu que a informassem aquando da realização dos cabazes, pois gostaria também de ajudar com oferecendo o seu trabalho como voluntaria.

Obrigada a esta menina altruísta, que que nos mostra a todos que com uma simples ideia podemos ajudar a melhorar a vida das pessoas.

Obrigada Ana!

02-06-2016

Passeio à Quinta Pedagógica – Área Sénior 

No dia 2 de junho, a Área Sénior fez um passeio à Quinta Pedagógica nos Olivais. As pessoas seniores do Centro Social Paroquial do Campo Grande desfrutaram de uma tarde ao ar livre, apanharam frutas e legumes e fizeram uma atividade de culinária.

01-06-2016

Corta Mato na EB1/JI Santo António

Aconteceu no dia Mundial da Criança a prova Corta Mato com todos os alunos da EB1/JI Santo António que frequentam as aulas de Atividade Física e Desportiva das Atividades de Enriquecimento Curricular.

01-06-2016

Dia Mundial da Criança na Creche e no Jardim de Infância

O Dia da Criança na Creche e no Jardim de Infância do Centro Social Paroquial do Campo Grande foi celebrado com histórias ao ar livre e um fantástico piquenique.

13-05-2016

Desafio Sénior, Caminhar

Aconteceu no dia 13 de maio a 3ª edição do Desafio Sénior, Caminhar, um evento intergeracional, fundamentalmente dirigido a pessoas seniores de Alvalade e arredores, com os objetivos de dinamizar a cultura da comunidade e promover a prática do exercício físico e o envelhecimento saudável, promovido pelas instituições Centro Social Paroquial do Campo Grande, Centro Social Paroquial de São João de Brito, Junta de  Freguesia de Alvalade, PSP – Comando Metropolitano de Lisboa 2ª Divisão Policial – 18ª Esquadra e Associação de Beneficência Casas São Vicente de Paulo.

Seniores, adultos e crianças aceitaram o desafio e caminharam pelo Jardim do Campo Grande até à meta, participando de seguida nos Rastreios de Saúde e Bem-estar.  No final assistiram às atuações do grupo vocal Vozes do Centro da Associação de Moradores do Campo Grande e da Banda Sinfónica da PSP.

Este Desafio foi mais uma vez superado! Crianças, adultos e idosos partilharam momentos de alegria e boa disposição e participaram em atividades aliciantes.

Bem Haja a todos por esta iniciativa!