AAAF Jardim de Infância

  Enquadramento

As atividades letivas com as educadoras no Jardim de Infância de Santo António decorrem diariamente entre as 9h00 e as 15h30. Fora desse horário, têm lugar as Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), que são desenvolvidas pelo Centro Social Paroquial do Campo Grande em parceria com o Agrupamento de Escolas Rainha Dona Leonor e a Câmara Municipal de Lisboa.

O nosso grande compromisso é assegurar um ambiente favorável ao desenvolvimento e aprendizagem da criança, através de estratégias lúdico-pedagógicas, construir atividades nas quais a diversão e o conhecimento se complementem de forma coerente e equilibrada. Propomo-nos, assim, trabalhar a auto estima, o auto conceito, a autonomia e a relação positiva com os outros. Queremos cultivar valores como: a igualdade, a amizade, a justiça, a cooperação, o respeito pelo outro, a partilha, o amor.

Apostamos na diversificação das atividades, pois sabemos que estas permitem alargar as experiências das crianças, desenvolvendo os seus talentos e competências para crescer de forma mais saudável.

 Funcionamento

A organização da AAAF assenta no principio de “Aprender a Brincar”, estando organizada por tempos com atividades direcionadas que pretendem desenvolver a criatividade, motricidade e autonomia e por tempos onde a brincadeira livre e acompanhada é a maior finalidade. Acompanhados por monitores, dividem-se em grupo, cada um com número máximo de 20 crianças.

O período de acolhimento compreende o horário entre as 8h às 9h, antes de iniciar o tempo letivo, e pretende ser um espaço acolhedor para as crianças no início da manhã. É um espaço onde as crianças têm à sua disposição jogos de tabuleiro, livros, desenhos, brincadeira nos cantinhos.

O horário normal compreende o horário entre as 15h e as 17h30, após o tempo letivo, com tempo para o lanche, recreio e atividades com as monitoras ou frequência dos diversos ateliers.

O horário suplementar, compreende o horário entre as 17h30 e as 19h, com tempo para atividades livres.

Para além da inscrição nos horários de AAAF JI, poderá inscrever-se nos nossos Ateliers de Jardim de Infância.

A AAAF assegurará as pausas letivas funcionando com horário alargado, (08h-19h, consoante o horário de inscrição) com objetivos lúdico-pedagógicos, mediante inscrição e pagamento das mesmas (início de Setembro, Natal, Carnaval, Páscoa e Verão).

A AAAF encontra-se encerrada no mês de Agosto, véspera de natal, quinta-feira santa e nos dias de pausa letiva em que o número de inscritos não seja suficiente para o funcionamento.

 

 

Inscrição (passos necessários)

  • Descarregar formulário
    • preencher
    • enviar: inscricao.escola@cspcg.pt
    • juntar documentos (indicados no formulário de inscrição)

Mensalidades

As mensalidades do Horário Normal são:

– Escalão C do SASE: 25,00 EUR

– Escalão B do SASE: 15,00 EUR

– Escalão A do SASE: 5,00 EUR

As mensalidades do Horário Suplementar são:

– Escalão C do SASE: 50,00

– Escalão B do SASE: 30,00 EUR

– Escalão A do SASE: 10,00 EUR

O Horário Suplementar inclui o Horário Normal.

   Ateliers

Os ateliers são atividades desenvolvidas pelo CSPCG em parceria com o Agrupamento de Escolas Rainha Dona Leonor, e estão abertas a todos os alunos de JI:

  • Dança
  • Ginástica Infantil
  • Inglês (para as crianças de 5 anos)
  • Judo
  • Teatro Infantil

As inscrições para os Ateliers serão formalizadas no decorrer do mês de setembro.

Mensalidades dos Ateliers

Dança, Ginástica Infantil, Inglês e Teatro Infantil – 12€

Judo – 15€